Grupo Unis é representado em Fórum Internacional de Software Livre

O Grupo Uni foi representado do FISL, Fórum Internacional de Software Livre. O evento, que aconteceu em Porto Alegre, é considerado um dos maiores do mundo na área por proporcionar discussões de ordem técnica, política e social sobre software livre de forma integrada. Palestras, mesas de discussão, personalidades e novidades nacionais e internacionais do mundo do software livre são alguns dos atrativos do Fórum.

O Analista de TI do Grupo Unis, Alex Silva, participou das atividades. Ele ministrou uma oficina sobre formas de melhorar equipamentos básicos de rede sem fio, expandindo suas funções e recursos, além de ter participado de um dos painéis falando sobre a experiência de organizar um FLISOL (Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre), realizado em Varginha no ano de 2014. “Minha atividade foi selecionada através de submissão de trabalho. A princípio seria uma palestra de 40 minutos, porém devido a complexidade e abrangência do tema, fui convidado a alterar o formato para uma oficina, onde foi possível, em 2 horas de atividades, passar por uma apresentação dos conceitos necessários para começar a se aventurar na plataforma e realizar uma atividade prática implementando o que foi visto em equipamento que levei com esse intuito”, explica Alex.

A participação de Alex foi muito bem avaliada pelos participantes. “Além de transmitir conhecimento, tive a oportunidade de contato com novas tendências em diversas áreas como segurança da informação, educação e robótica”, ressalta.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos