FATEPS realiza I Jornada Científica Pedagógica

A Faculdade Três Pontas – FATEPS promoveu, no dia 23 de junho, a “I Jornada Científica Pedagógica FATEPS/UNIS”. O evento foi realizado a partir das pesquisas científicas desenvolvidas para os Trabalhos de Conclusão de Curso, redigidos pelos alunos do sétimo período, no decorrer do curso de Pedagogia.

Segundo a Coordenadora do curso, Profa. Ana Cristina Naves, a ação tem o objetivo de incentivar a pesquisa entre os acadêmicos, além de fortalecer o cenário da pesquisa na Instituição. “Ações como esta contribuem para a discussão e vivência dos saberes científicos em eventos destinados ao debate de temas científicos e culturais, com a participação dos acadêmicos e comunidade docente em projetos de Extensão e de Iniciação Cientifica”, ressaltou.

O evento abordou o tema: “Processos pedagógicos e educacionais transformadores: de conhecimento, produção e difusão”. A programação contou com palestras, apresentações culturais e de trabalhos científicos. “A pesquisa cientifica realizada pelo universitário, poderá em diferentes momentos, estabelecer a futura atividade a ser desenvolvida pelo acadêmico, subsidiando recursos diversos para uma prática efetiva e de sucesso”, concluiu a Profa. Ana Cristina.

O Diretor da FATEPS, Prof. Dr. Evandro Marcelo dos Santos e o Prefeito de Três Pontas, Paulo Luiz Rabello, além de toda a comunidade acadêmica, participaram do evento.