Grupo Unis é representado em debate sobre economia e negócios no “Fórum Varginha 2050”

O coordenador e professor do curso de Administração EaD do Grupo Unis, Guilherme Vivaldi participou do “Fórum Varginha 2050, Desde Já”, realizado na Câmara de Vereadores de Varginha, na última quinta-feira, dia 23 de junho. O coordenador debateu acerca do Desenvolvimento Econômico e Ambiente de Negócios.

A fala do Prof. Guilherme se iniciou com um incentivo à ação desempenhada pela Câmara, que traz um debate de fundamental importância, abordando a temática de negócios e economia, pouco explorada em Varginha. “Acredito, tanto como empresário quanto profissional da área da administração, que Varginha tem uma questão empresarial muito fechada, no que diz respeito a pequenos empresários. Ainda se fala muito em grandes empresas que são extremamente importantes para a cidade, as indústrias, mas o pequeno empresário, e o comércio consequentemente, ainda sofrem com a falta de preparação, por isso ele deve ser incluído nesses debates”, ressaltou.

“Dentro da área da Educação acho importante a Prefeitura Municipal, nesse planejamento de 50 anos, aproximar as universidades da gestão pública, dos empresários. O desenvolvimento em outros países passa pelas universidades. Muitos trabalhos científicos interessantes estão saindo das faculdades, então é importante aproveitar todo o aparato educacional que temos, desde profissionais a estudantes”, comentou o Prof. Guilherme.

O Fórum ocorre por meio de discussões temáticas abertas, nas quais toda a população poderá colaborar com a criação de uma visão de futuro para Varginha. Ao final do processo será criado um primeiro documento sobre o futuro do município, a partir das contribuições de todos. A iniciativa ocorre entre os dias 09 e 30 de junho.

A gravação do debate pode ser assistida através do link: http://migre.me/udv71