Professor do Grupo Unis defende tese de doutorado

O Professor Pedro dos Santos Portugal obteve o título de Doutor no programa de Doutorado em Desenvolvimento Econômico, no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. A tese teve como título “A controvérsia sobre as águas: uma proposta de integração institucional e de políticas públicas para o segmento de águas minerais no âmbito da gestão de recursos hídricos”.

De acordo com Portugal, o foco da tese foi promover uma análise crítica sobre a atual institucionalidade brasileira que considera as águas minerais como minério e não como recurso hídrico, o que provoca uma série de conflitos e problemas que culminam com a má exploração deste recurso. “Na tese propomos a mudança desta institucionalidade, integrando as águas minerais na Política Nacional de Recursos Hídricos. Tal integração, juntamente com a melhoria técnica dos órgãos reguladores, permitiria uma gestão descentralizada, policêntrica e mais sustentável das águas minerais que têm grande importância na história brasileira, inclusive na nossa região do Sul de Minas”, explicou.

“Obter o título de doutor é de suma importância para nós professores, pois nos permite atingir o ápice da formação acadêmica. No entanto, representa também um novo caminho que se abre em busca de pesquisas mais avançadas e de maior qualificação para o exercício da nobre arte de ensinar”, concluiu o Prof. Pedro.

A defesa da tese foi realizada no dia 09 de junho.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos