Confira os vencedores da segunda edição do Startup Weekend em Varginha

A segunda edição do Startup Weekend em Varginha movimentou a Cidade Universitária ao longo do último fim de semana. Promovido pela Techstars e Google Entrepeneurs, em parceria com o Sebrae e Grupo Unis, o objetivo do evento foi criar em 54 horas uma startup, como são chamadas as empresas iniciantes na área digital.

De acordo com o Prof. Dr. Alessandro Messias Moreira, que acompanhou toda a maratona, houve intenso desenvolvimento das equipes com participação efetiva dos membros. Ao todo, foram 96 participantes e 14 mentores. As equipes “Azamigas”, “Trilhando” e “Coop Express” conquistaram respectivamente o primeiro, segundo e terceiro lugar.

Representante da equipe campeã, Dênis Magalhães explica que “Azamigas” é um aplicativo para mulheres fazerem novas amizades. “O objetivo é reunir grupos de mulheres que têm um destino em comum, como ir a uma festa, por exemplo, onde a companhia de uma gera a segurança para a outra”, pontua. “Aprendemos muito, fizemos vários amigos e o trabalho em equipe foi o ponto alto. Todos se empenharam ao máximo para cumprir as tarefas a tempo e chegaram ao seu limite físico e emocional, mas no fim, saímos de lá como uma grande família”, completou Magalhães.

A equipe “Trilhando” obteve o segundo lugar e desenvolveu uma agência online que visa auxiliar turistas a explorarem o potencial turístico local/regional, com ênfase à natureza. “A experiência de participar do Startup Weekend foi incrível! Já conhecia a metodologia do evento, mas nada se compara a experiência pessoal que vivenciei lá! Networking, inovação, parceria, atitude e empreendedorismo resumem esse fim de semana”, ressaltou a integrante da equipe, Bárbara Sarto.

O terceiro lugar ficou para a equipe “Coop Express”, que criou uma plataforma colaborativa de transporte de pequenas cargas que conecta empresas e viajantes com o único objetivo de reduzir custos. Participante pela primeira vez, Leonardo Sena de Freitas relata a experiência. “Foi incrível! Ser parte de uma equipe maravilhosa, poder contar com a ajuda de grandes mentores e ao final de 54 horas nos depararmos com um grande resultado! Isso nos faz sonhar cada vez mais”, ressaltou.

Além dos troféus, as equipes foram premiadas com diversas bolsas para cursos patrocinados pelo Grupo Unis, Sebrae, Dágora, TrackDDev e ACE – Aceleratech.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.facebook.com/swvarginha

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos