Conselho Empresarial do Sul de Minas se reúne para discutir gestão de pessoas

As boas práticas para gerir pessoas foram o destaque da quarta reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas. O evento reuniu mais de 60 empresários e executivos da região no início da tarde desta sexta-feira, dia 24 de junho, na Cidade Universitária em Varginha e foi transmitido em tempo real para o Chile e Bolívia.

O CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiyozawa, e a Gerente de RH da Ipanema Coffees, Cláudia Carvalho Oliveira, foram responsáveis pelas palestras e falaram respectivamente sobre “Gestão de Pessoas com Foco no Resultado” e “Atração e Retenção de Talentos: o caminho para o resultado”. Na oportunidade, os presentes puderam interagir com os palestrantes e esclarecer suas dúvidas com os mesmos.

“Uma empresa que valoriza os seus colaboradores e se empenha em cuidar cada vez melhor de gente, consegue fazer a diferença na vida das pessoas e atingir excelentes resultados. Acredito profundamente que o caminho para o futuro são as empresas cada vez mais humanizadas”, ressaltou o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

A próxima reunião está programada para o mês de agosto. Um portal está sendo desenvolvido para abrigar as informações de todas as empresas participantes e fomentar ainda mais o networking e as rodadas de negócios. Para mais informações, entre em contato pelo (35) 3219-5038.

Sobre os palestrantes

Shiyozawa é palestrante em vários países e colunista em diversas publicações de negócios, gestão, tecnologia e recursos humanos. Eleito Executivo de TI do Ano em 2002, recebeu seis outros prêmios nacionais e internacionais. É Engenheiro de Produção e Mestre pela Escola Politécnica da USP, com especializações nos Estados Unidos (Wharton), Japão (AOTS) e Espanha (IESE).

Cláudia Oliveira é graduada em Psicologia, pós-graduada em Liderança e Gestão de Pessoas, Professional e Personal Coaching pela Associação Brasileira de Coaching. Atua há 13 anos na área de Recursos Humanos, como Gerente de RH em empresas de grande porte, como Supermercados ABC e Ipanema Coffees.