I Jornada Científica Pedagógica FATEPS/UNIS será realizada nesta quinta

A Faculdade Três Pontas – FATEPS realizará nesta quinta-feira, dia 23 de junho, a “I Jornada Científica Pedagógica FATEPS/UNIS”. O evento será realizado no “Verde Eventos” em Três Pontas.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Ana Cristina Naves, o evento é destinado aos alunos do sétimo período de graduação em Pedagogia, professores, pesquisadores, profissionais da Educação e demais acadêmicos da FATEPS. “As atividades pretendem contribuir para a discussão e vivência dos saberes científicos em eventos destinados ao debate de temas científicos e culturais, com a participação dos acadêmicos e comunidade docente em projetos de Extensão e de Iniciação Cientifica”, explica.

A abertura do evento está programada para às 19h, contando com apresentações culturais, rodadas de apresentações de trabalhos e uma palestra ministrada pelo coordenador de Extensão e Iniciação Científica do Grupo Unis, Prof. Me. Fabricio Pelloso, abordando o tema: “Processos pedagógicos educacionais transformadores de conhecimento, produção e difusão”.

“A ação é uma forma de a FATEPS, enquanto instituição de Ensino Superior, exercitar a sua função social e educativa da pesquisa, destacando a relevância da produção do conhecimento científico sistematizado, contextualizado e inovador que está sendo desenvolvido no âmbito acadêmico, oportunizando aos futuros educadores maior contato com os processos pedagógicos educacionais transformadores de conhecimentos, tão necessário à prática futura”, concluiu a Profa. Ana Cristina.