Professor do Grupo Unis participa de Seminário de Mudanças Climáticas e Regimes Ambientais Internacionais

O Coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Alexandre Lopes, participou do Seminário de Mudanças Climáticas e Regimes Ambientais Internacionais, realizado na sede do CREA-Minas, em Belo Horizonte. O evento, promovido pela Câmara Temática de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Conselho, reuniu especialistas e profissionais da área tecnológica com o objetivo de discutir os desdobramentos da 21ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas de Paris (COP 21), realizada pela ONU-Organização das Nações Unidas, em novembro de 2015.

O professor explica que o CREA-MG assinou a declaração de compromisso com os objetivos de desenvolvimento social a adesão foi vista como promissora para que o país tenha capacidade técnica necessária para levar adiante a agenda fundamental ao planeta. “Este foi um grande passo do CREA-MG, pois o conselho, através de seus conselheiros e das câmaras temáticas, irão legislar em favor do atendimento dos objetivos, denominados ODs, ” ressaltou.

Já são signatárias, o CREA-Minas, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (SENGE-MG), Sociedade Mineira dos Engenheiros Florestais (SMEF), Associação Mineira dos Engenheiros Ambientais (AMEA), Sociedade Mineira de Engenheiros Agrimensores de Minas Gerais (SMEA), Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Minas Gerais (FAEA), Associação Brasileira dos Engenheiros Civis de Minas Gerias (ABENC–MG), Sindicato dos Geólogos de Minas Gerais (SINGEO), Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (SMEA), Sindicato dos Técnicos Industriais de Minas Gerais (SINTEC-MG), Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerias (SINTAMIG), Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), Crea-Minas Júnior, Associação Brasileira Sanitária e Ambiental (ABES) e Associação dos Profissionais Geógrafos (APROGEO).

O evento foi realizado nos dias 23 e 24 de maio.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos