Parceria com Monroe College possibilitará experiência nos Estados Unidos

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, cumprem nos próximos dias, agenda oficial nos Estados Unidos. A primeira Instituição de Ensino Superior-IES visitada foi a Monroe College, na cidade de New Rochelle- NY, nesta segunda-feira, dia 30 de maio.

A delegação do Grupo Unis se reuniu com o Diretor de Admissões Internacionais da Monroe College, Philip Peroune, com a Vice-Presidente de Assuntos Acadêmicos, Carol Genese, e com a Diretora de Relações Internacionais, Maria Tadeu.

Prof. Stefano explica que foi assinado um convênio de acordo bilateral entre as duas instituições. “O acordo contempla mobilidade acadêmica para graduação, docente e técnico-administrativo, além de parcerias nos cursos de pós-graduação. Sem dúvidas, será uma grande oportunidade para que os nossos alunos vivenciem uma experiência nos Estados Unidos. Estamos extremamente satisfeitos com a concretização deste projeto”, ressalta. Após a assinatura do convênio, eles visitaram todo o campus da IES.

As negociações para viabilizar a parceria tiveram início durante a visita dos executivos da Monroe College à Cidade Universitária, em Varginha, realizada no último mês de abril.

Sobre a Monroe College

A Monroe College foi fundada em 1933 com um único objetivo: educar homens e mulheres para um futuro de sucesso. A instituição oferece uma educação de qualidade, focada na carreira, e que integra a aprendizagem em sala de aula com a experiência do mundo real. O corpo docente da Instituição oferece mais do que apenas professores, eles são mentores e motivadores. Cada um traz uma valiosa experiência para a sala de aula. Por conta de sua dedicação, a Monroe College recebe mais de 90% de avaliação positiva em pesquisas estudantis.

Saiba mais no link.