Delegações participam da solenidade de abertura do II Congresso Internacional

Delegações de Portugal, Argentina, Chile, Bolívia e Brasil foram recepcionadas oficialmente pela comunidade acadêmica paraguaia no evento de abertura do II Congresso Internacional ACINNET. A solenidade aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 04 de maio, no auditório da Universidad Autónoma de Encarnación- UNAE, na cidade de Encarnación, no Paraguai.

Como anfitriã, a Reitora da UNAE e Vice-Presidente da Rede, Profa. Nádia Czeraniuk de Schaefer, destacou na abertura o empenho da universidade e da Rede em preparar o Congresso que abrigará também o II Encontro de Investigadores e o V Encontro de Tesistas.

Em seguida, o Presidente do Grupo Educacional Unis e da Rede ACINNET, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, explicou aos presentes que a Rede nasceu de um sonho e um ano após a sua criação, os frutos são cada vez mais abundantes. “Sempre digo aos estudantes que nunca podemos perder a ousadia de sonhar. Vejo que percorremos um longo caminho desde a realização do primeiro Congresso Internacional, sediado pelo Grupo Unis no ano passado. Avançamos em inúmeros aspectos e ainda há muito a ser conquistado, pois acreditamos que a internacionalização é o caminho para o futuro e deve estar acessível a toda comunidade acadêmica”, pontuou.

Logo após a apresentação cultural de uma dança típica paraguaia, o Reitor da Universidad Bernardo O’Higgins- UBO, Cláudio Ruff, ministrou uma palestra sobre “O Futuro do Ensino Superior no Mundo”, concluindo a solenidade de abertura.

As atividades do Congresso seguem até o próximo sábado com palestras, visitas técnicas, apresentações culturais, entre outras. Acompanhe a cobertura jornalística do evento nas redes sociais do Grupo Unis. A programação completa está disponível no site: http://www.unae.edu.py/acinnet/

Sobre a Rede

Além do Grupo Unis, são membros fundadores da ACINNET: Universidad Autónoma de Encarnación- UNAE, Universidade Bernardo O’Higgins- UBO, Universidad Finis Terrae- UFT, Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas -UCATEC, Instituto Politécnico de Santarém- IPS, Instituto Politécnico do Porto- IPP e Universidad Abierta Interamericana-UAI.