Alunos de Engenharia Agronômica gravam vídeos para II Congresso Internacional

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas gravaram vídeos de seus trabalhos científicos para serem apresentados no II Congresso Internacional ACINNET. O evento está acontecendo na cidade de Encarnación, no Paraguai.

Orientados pela Profa. Dra. Luciane Tavares da Cunha e pelo coordenador do curso, Prof. Gustavo Rennó, os alunos desenvolveram estes trabalhos na forma de Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC e Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, posteriormente gerando artigos científicos. “Os títulos dos trabalhos executados pelos alunos da Engenharia Agronômica foram: ‘Resposta da cultura do milho em função da aplicação de diferentes doses de adubação nitrogenada’ apresentado por Allan Freitas; ‘Efeito da aplicação de diferentes doses de gesso agrícola em lavouras cafeeiras cultivadas no município de Paraguaçu – MG’ apresentado por Hadas Marques; ‘Interações alelopáticas sobre o desenvolvimento de alface (Lactuca sativa, L. cv. Vanda) cultivada em solo cafeeiro’ apresentado por Meire Helena de Oliveira; ‘Levantamento do uso da água, manejo de dejetos sanitários e descarte de embalagens em projeto socioambiental da Bacia do Ribeirão Santana em Varginha-MG’ apresentado por Aline Bartelega; e ‘Avaliação de diferentes métodos de secagem sobre a qualidade da bebida do café’ apresentado por Ariane Julia Serafim”, explica a Profa. Luciane.