FATEPS recebe palestras sobre “Gestão de Pessoas” e “Empresa Júnior”

Os alunos do 3º período de Administração da Faculdade Três Pontas – FATEPS receberam uma palestra ministrada pelo Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Dr. Guaracy Silva. A ação tratou do tema “Gestão Estratégica de Pessoas”.
De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Me. Thaylor Duarte, foi uma ação inspiradora para os alunos de Administração, que saíram da palestra mais motivados, felizes e surpreendidos com o setor de Gestão de Pessoas. “Com certeza a palestra vai mudar muito os conceitos e pensamentos de nossos alunos, o comportamento humano citado pelo palestrante será o fator competitivo nos mercados de trabalho, tenho certeza que a partir de hoje teremos uma nova visão, uma nova forma de pensar, afinal a gestão de pessoas parte de cada um de nós”, comentou.

Uma das alunas da turma, Eveline Castro, também elogiou o desempenho do palestrante: “Acrescentou muito, o pessoal vai trabalhar com mais afinco na Gestão de Pessoas, o palestrante tem total domínio do assunto abordado e contribuiu muito para o futuro profissional que seremos”, concluiu.

No mesmo dia foi realizada também uma palestra sobre Empresa Júnior, com o aluno do 3º período de Administração – COMEX do Centro Universitário do Sul de Minas, Alan Almeida, Diretor de Projetos da Comex Jr. e Auxiliar Administrativo na Instituição. O palestrante comentou sobre a importância de colaborar com empresa júnior e o ganho em experiências e vivências, tanto na funcionalidade, quanto nas legalidades da empresa. “Hoje o mercado de trabalho está com uma concorrência muito acirrada. De um lado, estão os estudantes que procuram o primeiro emprego e do outro as empresas que exigem experiências e uma formação sólida”, ressaltou.

A empresa júnior será uma grande oportunidade para o estudante colocar em prática seus conhecimentos e desenvolver as capacidades e habilidades gerenciais, bem como trabalhar em equipe, negociação e situações reais de uma gestão de empresas”, concluiu o Prof. Thaylor.