Alunos do Colégio Travessia discutem obras literárias em seminário

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Travessia participaram de um Seminário onde foram analisadas obras relevantes da Literatura. Os livros escolhidos foram: “O Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda” de Thomas Malory e “Dom Quixote”, escrito por Miguel de Cervantes.

De acordo com a professora responsável pela disciplina de Literatura Brasileira, Profa. Elisângela Belchior, os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Três Pontas – FATEPS avaliaram as apresentações, além de auxiliarem no debate promovido. “Após leitura feita em casa, os alunos foram orientados a preparar apresentações sobre as obras e autores. O objetivo foi estimular os estudantes a debaterem aspectos e conceitos da literatura, das obras e atualidades”, explica.

“Gostei muito da apresentação dos alunos, eles me surpreenderam com tanta audácia, falaram bem e mostraram domínio do que tinham lido. Além dos livros, eles fizeram pesquisas e enriqueceram os trabalhos com vídeos. Tenho convicção de que vão se lembrar desse momento por muito tempo e além de acatar a sabedoria que os livros nos proporcionam, principalmente com autores tão conhecidos como Miguel de Cervantes e Thomas Malory”, conclui a Profa. Elisângela.

O Seminário foi realizado no dia 20 de abril.