8º Congresso Internacional do Grupo Unis contou com mais de 7000 participantes

Entre os dias 06 e 10 de Junho aconteceu o 8º Congresso Internacional do Grupo Unis, o VII Congresso Internacional da Rede Acinnet, juntamente com a 3ª Jornada Interinstitucional Stricto Sensu e Representações Sociais (Unis), a 10ª Semana da EaD, o 22° Congresso da Pós-Graduação (Unis) e a 5ª Edição da Semana Entrepreneurs da UTEC (México), em eventos realizados de forma híbrida e conjunta.

Para o congresso da Acinnet, estiveram presentes no Unis, 16 autoridades de 10 instituições advindas de 6 países (Brasil, Argentina, Portugal, Chile, Paraguai e Espanha).

No dia 07 de junho, os representantes das universidades parceiras visitaram a unidade do Unis em São Lourenço, e logo após, fizeram um passeio pelo Parque das Águas da cidade. No dia 09, houve uma visita à Fazenda Caxambu, onde os participantes puderam conhecer como funciona a cadeia do café, desde o pé até o grão. No mesmo dia, eles também visitaram a Unidade Avançada do Unis no Via Café Garden Shopping. No último dia do congresso, a delegação internacional visitou as instalações do Colégio Alpha, onde conversaram com professores e alunos sobre as metodologias educacionais utilizadas na escola.

Foram ofertadas 334 atividades, que tiveram como pontos presenciais o Brasil e o México, além de várias transmissões online. Durante os cinco dias de evento, 7.168 participantes estiveram junto com 474 renomados especialistas, por meio de palestras e mesas redondas, que contribuíram para a ampliação de conhecimentos de profissionais e alunos inscritos.

Além de serem agentes de capacitação profissional, os eventos desenvolveram uma etapa científica, com apresentação de pesquisas selecionadas por uma comissão avaliadora, fortalecendo a produção intelectual e acadêmica das instituições envolvidas.

A intenção em se desenvolver variados eventos de forma conjunta proporcionou a realização de atividades que contemplaram todas as áreas do conhecimento, de formas multidisciplinares e internacionais, através de uma rede de parcerias consolidadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos