50 anos da FEPESMIG: Presidente do Grupo Unis assiste apresentação do PIC de Jornalismo

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, prestigiou a apresentação do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC dos alunos do terceiro período de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas. O Jubileu de Ouro da FEPESMIG – Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas foi o tema do trabalho apresentado na noite de quarta-feira, dia 24 de junho, no auditório do Campus I.
25 06 2015 1A proposta do PIC deste semestre foi criar um programa de Rádio sobre os 50 anos da mantenedora do Grupo Unis. “Desde fevereiro, toda a sala se envolveu na proposta. Foram vários meses de pesquisas e entrevistas. É um trabalho que nunca vou esquecer, pois tenho orgulho de fazer parte desta Instituição”, afirma a aluna Amanda Ribeiro.
Para desenvolver o PIC, a turma foi dividida em seis editorias: Institucional, Responsabilidade Social, Educação, Economia, Entretenimento e Cultura. “Os alunos abraçaram o Jubileu de Ouro da FEPESMIG, foram à campo e fizeram um retrospecto com qualidade e dedicação. Senti muita alegria em conduzi-los, pois vi o empenho de todos e a conclusão foi sensacional! ”, ressalta a Profa. Fernanda Gomes, que ministra a disciplina de Radiojornalismo.
O aluno Thiago Rodrigues comenta que o desafio foi grande, mas o objetivo foi alcançado. “Mesmo sendo uma tarefa de responsabilidade, o retorno que recebemos dos professores superou todas as expectativas. Não podemos deixar de mencionar também a presença do Prof. Stefano na plateia, ficamos lisonjeados”, enfatiza.
Ao final da apresentação, os alunos foram avaliados pelos professores presentes. “Gostei muito do trabalho, vocês estão de parabéns! Conseguiram manter o ritmo durante todo o programa e as entrevistas foram bem conduzidas. Extremamente interessante ver os 50 anos da nossa Instituição sob o olhar dos estudantes”, pontuou Prof. Stefano.
Gazzola aproveitou a oportunidade para pedir aos universitários uma cópia do trabalho para armazenar na cápsula do tempo que será enterrada na Cidade Universitária no dia do Jubileu da Instituição [31 de julho]. “No futuro, quando abrirem essa cápsula, será possível ver como estávamos em 2015. Em outras palavras, vocês entraram para a história do Grupo Unis ”, concluiu.
Escreva uma grande história, faça parte do Grupo Educacional Unis! Conheça nossos cursos presenciais e a distância. As inscrições estão abertas, acesse:vestibular.unis.edu.br