49ª Reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas discute Inovação e Sofisticação Produtiva no Brasil e no Mundo

A 49ª Reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) reuniu empresários de várias cidades da região para debater, juntamente com o professor da FGV e economista do Banco Master, Paulo Gala, sobre Inovação e Sofisticação Produtiva no Brasil e no Mundo.

O tema está alinhado com a temática de 2023 do CESUL, que é Macrotendências, e tem como objetivo trazer debates relevantes para as empresas locais, a fim de que elas possam estar atentas às oportunidades de mercado.

Paulo Gala discorreu sobre o processo de complexidade produtiva e econômica em diversos países do mundo, destacando que o Brasil ainda está estagnado nesse aspecto, enfatizando a necessidade de investir mais em pesquisa e desenvolvimento para trazer produtos diferenciados ao mercado.

Confira alguns depoimentos dos participantes:

“Todos os encontros do CESUL trazem muitos aprendizados”;

“Achei muito produtivo, principalmente pela conexão com os outros empresários da região”;

“Esses eventos são enriquecedores para ampliar os horizontes, com discussões ricas e esclarecedoras”.

O encontro também trouxe o relato da Missão Finlândia e Dinamarca, na qual empresários, liderados pelo Grupo Unis, tiveram a oportunidade de conhecer os sistemas de inovação e o ambiente empresarial desses países.

A reunião, realizada pelo Grupo Unis, contou com o apoio do SEBRAE, UNIMED Varginha, Sicoob Credivar, Via Café Garden Shopping e JFW Transportadora.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos