Coordenador de Administração da Fateps realiza palestra para jovens em Três Pontas

Desafios e Superações. Este foi o tema da palestra que o Coordenador do curso de Administração da Fateps, Prof. Me. Thaylor Duarte, ministrou no Espaço Recriar Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que funciona em Três Pontas.

A palestra faz parte do Projeto “Mão na Massa”, idealizado pelos alunos do 3º período de Administração. Cada equipe tem a missão de fazer uma ação social durante o semestre. O espaço é frequentado por menores que puderam, durante a ação, compartilhar seus sonhos e projetos. “Parafraseando Olavo Bilac: ‘Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével.’ Após essa experiência posso concluir que somente a educação pode mudar o cenário em que estamos“, relata Prof. Thaylor.

O evento contou, ainda, com a doação de livros sobre Educação Financeira, que foram cedidos pelo Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Dr. Jeferson Vinhas Ferreira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos