1ª Corrida do Grupo Unis reúne lazer e melhoria da qualidade de vida

No dia 22 de setembro foi realizada a 1ª Corrida do Grupo Unis. Organizado pelos alunos do sexto período do curso de Educação Física, o evento buscou promover a melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar lazer à comunidade.

Cerca de 70 participantes marcaram presença na Cidade Universitária. A corrida foi organizada com um percurso que se iniciou na própria Instituição, saindo de suas dependências e percorrendo uma distância de 2,5 km de ida e 2,5 km de volta na estrada de terra em direção ao Sítio Engrenagem, e retornando novamente às dependências da Cidade Universitária tendo ao final uma distância total de 5 km.

Os alunos e colaboradores do setor de Educação Física foram responsáveis pelo evento, partindo das orientações da Profa. Dra. Erondina Leal Barbosa. Além de alunos de todos os períodos do curso, a corrida contou com a participação da comunidade interessada no esporte.

A disputa foi dividida entre naipe masculino e feminino. Na competição dos homens o pódio foi formado por: André Fortunato (1º), Douglas Vilas Boas (2º) e Fernando Custódio (3º). Na disputa das mulheres o pódio foi composto por: Aline Soares (1º), Aline Joana (2º) e Adila Caroline (3º).

A importância desse tipo de evento é promover e disseminar a prática da atividade física, mostrando os meios para tal e buscando aumentar o número de praticantes no esporte”, comentou a Profa. Erondina.